4Cantos Limpeza

Dicas e Novidades

Como limpar vaso sanitário

como-limpar-vaso-sanitário-naturalmente

vaso sanitário requer cuidados com a sua higienização, já que é um ambiente propício a bactérias e riscos de contaminação, sem falar no aspecto agradável de bem estar que é ter um banheiro limpinho e cheiroso.

E se for possível fazer essa higienização e até tirar manchas do vaso sanitário sem usar produtos químicos, tóxicos e que poluem o meio ambiente? Pensando nisso, trouxemos umas dicas e receitas para limpar vaso sanitário naturalmente, não é perfeito? Então, vem comigo!

Cuidados com a limpeza

É recomendável que todo o material utilizado para a limpeza do vaso seja de uso exclusivo para esse fim. Use luvas de borracha para proteger as mãos e escolha luvas de cor diferente das demais para evitar trocas e confusões. Lembre-se de combinar isso com as outras pessoas da casa que porventura podem desempenhar a função.

A escova própria para o vaso sanitário só deve ser usada para limpar dentro do vaso, nada de usar para esfregar as bordas, assento ou tampa. Para limpar essas outras partes use uma esponja diferenciada e também de uso exclusivo.

Não se esqueça de limpar e higienizar o botão ou alavanca da descarga que pode conter tantas bactérias quanto o próprio vaso sanitário.

Dicas naturais para limpar vaso sanitário

Pode colocar na sua lista de produtos de limpeza: bicarbonato de sódio, limão,vinagre de álcool, óleo essencial de eucalipto ou óleo essencial de melaleuca e pedra pome. Esse kit garante uma limpeza eficiente e cheirosa no seu banheiro!

Clique aqui e veja como usar esses ingredientes para limpar não só o seu banheiro, mas também outros ambientes da casa.

Para tirar ou reduzir manchas do vaso

Experimente, na próxima vez que for lavar vaso sanitário, uma mistura mais concentrada de bicarbonato de sódiovinagre branco ou limão, da seguinte forma:

Feche o registro do vaso e dê descarga, o objetivo é baixar o nível da água para podermos fazer nosso trabalho. Jogue 1 xícara de vinagre de álcool ou suco de limão e adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio; essa mistura vai provocar um efervescência. Deixe agir por 20 minutos. Na sequência, esfregue com a escova do vaso, dando descarga em seguida.

Se ainda restarem manchas persistentes, repita a operação e use uma pedra pome para esfregar as manchas no final. Usando uma esponja, utilize a mistura mais diluída da receita anterior para higienizar o lado de fora e o assento do vaso; enxague e seque em seguida.

O vinagre de álcool pode ser utilizado como um multiuso, finalizando toda limpeza e dando brilho nas peças.

Fonte: Lar Natural

Ligue para nós
LIGUE:
(11) 3729.6333